Colégio Brasilis participa da celebração “PAZ NA TERRA”

03/12/2011

Colégio Brasilis participa da celebração “PAZ NA TERRA”

O Colégio Brasilis participou da celebração “Paz na Terra” que aconteceu, na quinta, 01 de dezembro, na quadra esportiva da Escola Estadual Prof. Benedito de Carvalho, localizada no CPA 2, Bairro da Capital. A celebração marcou o fechamento das atividades do Fórum Permanente pela Paz, em 2011. O evento contou com a presença de pais e amigos da comunidade escolar, além de representantes das entidades que compõe o Fórum Permanente pela Paz, amigos e colaboradores.

A Escola Estadual Prof Benedito de Carvalho foi escolhida, como palco de encerramento, pelo esforço que a instituição tem feito para resgatar a qualidade de ensino e ampliar o tempo e os espaços educativos para os alunos.

A participação do Colégio Waldorf Brasilis foi um dos pontos altos da Celebração. Na ocasião, estiveram presentes representantes de diferentes segmentos da instituição: como os professores Pio Toledo, e Estela Ceregatti (Música),Veronika Brunis ( Euritmia), e do aluno Murilo F. Kalix (Flautista), e seus pais; além da Prof.ª de Música Ellen Toledo do Projeto Adolescer. Foi uma apresentação que encantou o público com música de boa qualidade.

A presença do Colégio Brasilis, segundo a Prof.ª Joyce Cristina S. Oliveira e Souza, gestora do Colégio Brasilis, foi graças à parceria com a Escola Estadual. “Esta parceria interinstitucional vem ocorrendo há algum tempo e tem representado um significativo elo de fortalecimento da vocação social do Colégio Brasilis, ampliando sua atuação para fora dos seus muros e também se abrindo para receber a comunidade externa, numa importante relação sociocultural”, informou a gestora.

Além da participação do Colégio Brasilis, o público também foi contemplado com a apresentação dos jovens integrantes do “Coral com U” que deram uma demonstração de afinação e um rico repertório musical.

Programa Mais Educação - A noite celebrativa foi um verdadeiro desfile de atrações, pois contou com as apresentações das atividades de educação integral – Programa Mais Educação. São atividades desenvolvidas nas áreas de Banda Fanfarra, Capoeira, Dança e Teatro, além da produção textual nas oficinas de Letramento, trabalhados pelos professores/monitores do Programa Mais Educação: Waldicrey Ramos, Francisval Brito, Ana Flávia Jabra, Ana Carolina, Míria Ramos, Alair, Marilena e Luldnéia Zark, que mostraram o intenso trabalho que os professores desenvolveram no decorrer do ano letivo.

Na avaliação da Professora Joyce Cristina, coordenadora do Programa Mais Educação na E. E. Prof. Benedito de Carvalho, “O Programa tem atingido plenamente o seu objetivo, ou seja, oportunizar que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, tenham o seu tempo ocupado com atividades culturais, artísticas e pedagógicas que contribuam para o fortalecimento da sua identidade e cidadania, garantindo-lhes além dos seus direitos previstos no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), a vivência diária da Cultura de Paz”, frisou a professora.