Celebração de Natal no Colégio Brasilis

11/11/2011

Celebração de Natal no Colégio Brasilis

É tempo de Advento em todo o mundo cristão, tempo de celebrar o nascimento da Luz Divina na Terra.

Nas escolas Waldorf, o período do Advento possibilita momentos mágicos de paz e reflexão, onde é possível sentir o espírito natalino no sorriso e no brilho dos olhos de cada um dos participantes.

Segundo a gestora e Prof.ª Joyce Cristina S. Oliveira e Souza, no Colégio Brasilis, o período do Advento, contemplou uma série de ações como o encontro de pais para a reflexão sobre os Arquétipos do Natal; os ensaios e preparativos para a Festa de Natal; a confecção de biscoitos natalinos com as crianças; a realização do Bazar de Natal; a exposição pedagógica; as vivências internas de Advento e São Nicolau, com as crianças, professores e funcionários.

Este período culminou com a celebração de Natal, no sábado (03), com a encenação do nascimento do menino Jesus; um verdadeiro “Auto de Natal” que envolveu os pais, os professores, funcionários e os alunos. Tudo foi feito com muita alegria e amor num verdadeiro clima de confraternização.

“Assim, ergue-se a última importante coluna religiosa do ano, tão aguardada por todos. Tais vivências simples, mas tão significativas, levam todos a um balanço final do ano, dão o alimento merecido, recarregando de esperanças e boas intenções para o ano que se anuncia”, acrescenta a Prof.ª Joyce Cristina.