Feliz 2012

01/01/2012

Feliz 2012AOS PAIS, ALUNOS E AMIGOS DO COLÉGIO BRASILIS

Queridos amigos,

Findamos mais um ano de muito trabalho no Colégio Brasilis. Com o trabalho, as muitas realizações. Todo o sucesso que tivemos nas mais diversas frentes, deveu-se, sem sombra de dúvida, à atuação conjunta de pais, professores, alunos, ex-alunos, ex-pais, amigos e colaboradores. Fechamos 2011 em alta e as perspectivas para 2012 são as melhores possíveis!

Assim, relembramos a mensagem de Rudolf Steiner ao formular sua concepção de “Lei Social”, uma lei cristã, que nos remete à prosperidade servidora. Cito, abaixo, um trecho escrito por Rodrigo Ventri, que consta no último boletim da Sociedade Antroposófica, sobre esta lei.

“Cristo (no milagre da multiplicação dos pães e peixes) transforma uma situação de escassez em abundância que serve e nutre a todos e ainda há sobra. Como Ele fez isto? Repartindo, literalmente. Esta é uma lei cristã, a lei da prosperidade servidora. Hoje os conceitos de prosperidade e riqueza estão deturpados, vivemos numa humanidade entre as polaridades da abundância e da escassez. Muitas vezes podemos observar empresas e pessoas muito abundantes em termos de recursos materiais e financeiros e que vivem em um modelo de tensão com uma gestão de escassez. Se pensarmos o conceito de riqueza de forma sistêmica e não egoísta, podemos dizer que ela é abundância que gera mais abundância para si e para todos ao redor. (...)

Rudolf Steiner nos dá a chamada “Lei Social Principal”, que no fundo possui lógica matemática, é simples e ao mesmo tempo muito difícil se pensada frente ao modelo De realidade que vivemos hoje: “ O bem de uma integralidade de pessoas que trabalham em conjunto será tanto maior quanto menos o indivíduo exigir para si os resultados de seu trabalho, ou seja, quanto mais ceder destes resultados a seus colaboradores, e quanto mais as suas necessidades forem satisfeitas não por seu próprio trabalho, mas pelo dos demais”.

Vimos a “Lei” acontecer aqui neste colégio desde sua fundação, ainda que de maneira incipiente e imperfeita. Mas provamos, a cada dia com a materialização deste sonho, que “milagres” acontecem sim, desde que uma integralidade de pessoas cuidem para que tenham base para acontecer, despindo-se o quanto seja possível, do egoísmo que afasta e dilacera o meio social, buscando a fraterna comunhão nos atos do dia-a-dia.

Em nome dos Conselhos Gestor e Pedagógico, recebam nosso abraço, com a mais profunda gratidão. Tenham boas férias e venham, em 2012, “cheios de gás”, pois a empreitada continua!

FELIZ ANO NOVO!