Escola de pais

Escola de Pais discute a educação dos filhos

10/04/2012

Escola de Pais discute a educação dos filhosA Escola de Pais é um espaço promotor da pedagogia Waldorf no Colégio Brasilis que tem como objetivo dividir as dúvidas e as experiências da tarefa de educar entre os pais e educadores, através de palestras e vivências  gerando uma atmosfera mais propicia para o desenvolvimento integral da criança.   

 A “Escola de Pais” do Colégio Brasilis funciona, regularmente, as sextas-feiras, das 7h15 às 8h, quando os pais trazem os filhos para a escola. A Escola foi criada desde que o colégio foi fundado.     Os temas que o grupo discute estão relacionados à educação dos filhos, sempre buscando fazer um paralelo entre os temas do cotidiano e a pedagogia Waldorf, à luz da antroposofia. Os temas são sugeridos pelos pais no início do ano, através de questionários.   


 Os trabalhos do grupo são coordenados pela psicóloga e aconselhadora biográfica do Instituto Solarium, Simone Ceregatti, responsável pela formação dos professores e pais do Colégio Brasilis.   Para a Simone Ceregatti a escola e família devem dar as mãos visando o bem estar integral da criança. “É importante que os pais compreendam e conheçam todos os seus aspectos físicos, anímicos e espirituais do desenvolvimento infantil. É importante saber como agir em cada fase da criança”, ressaltou a psicóloga explicando a finalidade da Escola de Pais.   


 Além das reuniões semanais do grupo, são organizadas palestras envolvendo os pais e os professores, sempre com assuntos relacionados ao desenvolvimento infantil, ao relacionamento familiar e a temas atuais que os pais possam aplicar no seu dia-a-dia na educação das crianças e na vida familiar.      

Compartilhe esta notícia:

Colégio Brasilis © 2011
Rua 01, n. 12 – qd.33 Parque Residencial Dom Bosco
Cuiabá-MT - CEP: 78050-410
Fones: Fone (65) 3644-7531
brasilis@colegiobrasilis.org.br