Escola de pais

CARTA ABERTA AOS PAIS

12/03/2012

CARTA ABERTA AOS PAISNo Colégio Brasilis o que nos nutre está resumido na frase: “Quando você faz matrícula numa escola Waldorf, você não matricula apenas a criança e sim a família”. É um aprendizado para todos, pois somos convidados a participar ativamente de todos os processos educacionais e administrativos.

Assim, inevitável dizer da confiança que temos de que sempre é feito o melhor, mesmo nas situações mais difíceis, possibilitando que nossos filhos sejam felizes. É a educação do ser em sua plenitude, promotora da saúde em seus aspectos físico, mental e espiritual. Por isso, a gratidão pela possibilidade de também evoluir pelo alimento dado ao meu filho, pelo amor ao próximo, fé e veneração pela infância.

Sentimos que nossa tarefa aqui é colaborar para o fortalecimento dessa iniciativa Waldorf, utilizando as nossas capacidades, aptidões e conhecimento, sempre de forma positiva e olhando para frente sem esquecermos dos fortes vínculos criados a partir de sonhos e realizações compartilhados. Sentimos, ainda, que nossa tarefa é nos educarmos para aprender a conviver com o que é diferente do nosso mundo pessoal e profissional, respeitando a diferença. Reconhecemos a dificuldade de viver em grupo no mundo individualista de hoje, mas acreditamos no ser humano, na coletividade como força motriz das ações realizadas no Colégio Brasilis. A comunidade escolar faz parte das nossas vidas e lutamos para despertar o interesse dessa comunidade na participação das decisões de interesse coletivo.

Portanto, nós desejamos que todos da comunidade escolar estejam envolvidos nas diversas tarefas do dia a dia do colégio, que outros pais possam sentir a mesma satisfação em participar desse trabalho. Esperamos que as atividades da escola se estendam para toda a sociedade, construindo um mundo melhor a partir de uma educação saudável para as crianças.