Escola de pais

Escola de Pais inicia a leitura do Livro Educar Sem Culpa

02/06/2012

Escola de Pais inicia a leitura do Livro Educar Sem CulpaA Escola de Pais do Colégio Brasilis iniciará, nesta sexta-feira (01),  a leitura do Livro Educar sem Culpa de Tania Zagury.

A “Escola de Pais” do Colégio Brasilis foi criada desde que o colégio foi fundado.   Os encontros acontecem no quiosque em frente a sala dos alunos do 1º ano, regularmente, às sextas-feiras, das 7h15 às 8h, quando os pais trazem os filhos para a escola.

Você é o convidado da Associação Brasilis para esse momento agradável de trocas entre os pais e a psicóloga Simone Ceregatti.

Sinopse do Livro “Educar Sem Culpa”

“Tania conhece o tema educação na teoria e na prática. É; mestre em educação e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de mãe de dois filhos. Ela identifica alguns pontos que não devem ser esquecidos por nenhum pai – para o bem dos próprios filhos.” Revista Veja

“A crise ética do país, combinada com a desmedida psicologização das relações familiares, que paralisa os pais pelo medo de errar, provoca efeitos devastadores sobre a família brasileira, que está; renunciando a seu papel de formadora dos cidadãos do futuro.”Trecho da entrevista concedida pela Tania Zagury ao Jornal do Brasil

Tania Zagury é filósofa, pesquisadora, conferencista e mestre em educação, com experiência de mais de três décadas e meia na área do ensino. Neste livro ela analisa questões recorrentes com as quais os pais modernos se defrontam diariamente no afã de conciliar e atender a dois objetivos aparentemente inconciliáveis: educar os filhos para a cidadania consciente de um lado e, de outro, contemplar os anseios, características e idiossincrasias de cada filho, dentro do enfoque moderno de respeito às diferenças individuais. Educar sem culpa se tornou obra de referência quando o tema é educação na família e relacionamento entre pais e filhos, ancorados e dissecados sob a ótica da ética, fio condutor que permeia todo o texto. (Fonte:  Editora Record)